Contactos

Telemóvel: 913916909
E-mail: umjardimemcadaescola@gmail.com

Um projecto com sentido

Gostava que os seus filhos desenvolvessem actividades na escola que os mantivessem em contacto com a natureza?

Com o patrocínio da Associação de Pais da escola dos seus filhos, o projecto Um Jardim em cada Escola pode tornar o seu desejo realidade!

Contacte-nos!

O que é?

Um projecto pedagógico de intervenção paisagista nas escolas, um projecto a pensar no bem-estar das crianças e na qualidade dos espaços exteriores.


Um projecto que torna o MEIO ENVOLVENTE acolhedor , propício às actividades lúdicas e de apoio às aprendizagens escolares.

Habitua as crianças a níveis superiores de qualidade do espaço exterior, tornando-as mais exigentes com a integridade do mesmo.

Defende a participação de todos os alunos, pais e comunidade educativa na implementação e manutenção do projecto.

Assenta nos princípios da sustentabilidade ambiental, reciclagem, biodiversidade, uso racional da água, resíduos e energia.


NOTÍCIAS



Semana do Café nos Moinhos do Restelo

Mais um ano a passar na EB1 Nº30 Moinhos do Restelo e, como não poderia deixar de ser, mais uma tão esperada Semana do Café!

Para aqueles que ainda não conhecem esta iniciativa, durante uma semana os alunos da escola alternam-se em inúmeras actividades e iniciativas para mostrarem aos pais (e demais ) aquilo que de melhor ali se faz. E, tal como tem acontecido em anos anteriores, fomos convidados a marcar presença no evento.

Este ano optámos pela realização de grandes painéis, com informação relativa aos trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante o ano lectivo 2009 /2010 , assim como todas as tarefas que iremos desenvolver, agora que a Primavera chegou finalmente, e com ela, o tão aguardado SOL!

Aqui ficam os painéis. Se os quiserem ver aumentados, é só clicar sobre eles.