Contactos

Telemóvel: 913916909
E-mail: umjardimemcadaescola@gmail.com

Um projecto com sentido

Gostava que os seus filhos desenvolvessem actividades na escola que os mantivessem em contacto com a natureza?

Com o patrocínio da Associação de Pais da escola dos seus filhos, o projecto Um Jardim em cada Escola pode tornar o seu desejo realidade!

Contacte-nos!

O que é?

Um projecto pedagógico de intervenção paisagista nas escolas, um projecto a pensar no bem-estar das crianças e na qualidade dos espaços exteriores.


Um projecto que torna o MEIO ENVOLVENTE acolhedor , propício às actividades lúdicas e de apoio às aprendizagens escolares.

Habitua as crianças a níveis superiores de qualidade do espaço exterior, tornando-as mais exigentes com a integridade do mesmo.

Defende a participação de todos os alunos, pais e comunidade educativa na implementação e manutenção do projecto.

Assenta nos princípios da sustentabilidade ambiental, reciclagem, biodiversidade, uso racional da água, resíduos e energia.


NOTÍCIAS



MAIS UM SÁBADO ANIMADO

Há muito tempo que não escrevia aqui, embora isso não queira dizer que estamos parados. Bem pelo contrário!
No Jardim em cada Escola temos estado muito ocupados e a tentar avançar com todos os projectos que temos em mãos. Mas disso falarei noutra altura. Por agora gostaria deixar aqui o registo daquilo que se passou no sábado passado. Respondendo a um repto lançado pela associação de pais, a comunidade escolar da Escola Eb1 Nº30 Moinhos do Restelo voltou a dar mostras da enorme generosidade e boa vontade que, desde sempre, mostrou com o nosso projecto. O objectivo era, mais uma vez, que pais e filhos juntos levassem a cabo tarefas que são sempre necessárias no nosso jardim. A todos os que nos ajudaram, um genuíno obrigado e até breve!